terça-feira, 11 de novembro de 2008

"Não me venha com chorumelas"

Alerta: “Poderá haver uma debandada do curso de Jornalismo”, última frase do e-mail enviado pelo acadêmico Guilherme Lira ao coordenador do curso, Paulo Scarduelli, caso as reivindicações feitas pelos estudantes não fossem atendidas.
Tomando o e-mail como ameaça, Scarduelli discursou em sala de aula da 6ª fase de Jornalismo como resposta: “mandaram um e-mail ameaçando ir para concorrência (o e-mail não cita a concorrência em momento algum), concorrência só se estudar muito”.
Interpretação minha do que foi dito, se me permitem: desconsiderou a Unisul, apesar de ter buscado bom contingente de professores lá. Subestimou-nos, querendo dizer que não temos competência para passar na UFSC.

“ATCO – Alunos Têm Cara de Otário”, título do post do blog O Púlpito.

No mesmo post, “as ATCOs I, II, III e o retorno; são as galinhas dos ovos de ouro”.

“A ATCO é um engodo”, dito por um dos professores do curso de Jornalismo em uma de suas aulas.

“A ATCO não é considerado uma disciplina, portanto a instituição tem o direito de estabelecer o preço que quiser”, Felipe – funcionário do setor financeiro - respondendo aos alunos que faziam
“balbúrdia” em frente ao setor (Viva o capitalismo, viva o lucro).

Adoram tirar um sarro com a nossa cara: “investimos principalmente no desenvolvimento de um profissional solidário, preocupado com a sociedade mais justa, mais igualitária para nosso país". Trecho da parte de opinião do Expresso de Sá, por Ary Oliveira Filho – Diretor Geral.

Para finalizar, a constatação inédita feita pelo professor de Técnicas de Reportagem Fernando Evangelista: “quem faz a faculdade é o aluno”. Ainda bem, porque se fosse depender da Estácio...

“Salve Estácio, Salgueiro, Mangueira, Oswaldo Cruz e Matriz..”, trecho da música ‘Palpite Infeliz’ – Noel Rosa. Afinal, quem iria nos ensinar a sambar assim?

Nenhum comentário: