terça-feira, 11 de novembro de 2008

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI?

A pergunta não está relacionada apenas à leitura desta página ou deste jornal (ou blog), mas VOCÊ enquanto estudante de uma instituição de ensino particular.

Qual o seu grau de envolvimento com a Faculdade? Ir à aula? Assistir palestras? Trocar e-mails de piadas com os colegas? Falar mal dos professores?

É muito fácil ser do grupo inconformado com tudo e todos e só observar de longe. Ser aquele que faz “o fogo” e fica só observando o incêndio. Se for positivo, é o primeiro a dizer “fui eu”, se der merda é o primeiro a apontar o colega como autor do delito.

Até quando vai a sua passividade?
Até a formatura?
- Pronto. Me formei, agora o que quero é ganhar 5 mil por mês e danem-se os demais.

Isso é certo? Errado?

Não estou TE julgando, fique frio. Não tenho esse intuito e nem esse poder, mas repense suas atitudes.
- Para que me envolver em atritos? Estou pagando em dia, quero o meu diploma e isso é o que importa.
Ao ver uma resposta dessa lembro do Prates, “na minha delegacia...”

O nosso objetivo com o $Ácana não é criar atritos, nem te culpar por omissão ou criar um movimento rebelde. O fato de você levantar das carteiras acolchoadas e reivindicar o menor dos seus direitos já irá nos dar toda satifasção que buscamos ao conceber este projeto.

O jornalista é um ser inquieto por natureza, que não se cansa de saber e de expôr suas idéias em qualquer lugar. ESTE não é qualquer lugar. Não somos soberanos e nem donos de tudo, esperamos a sua ação e sugestão também. A direção pode não ficar feliz com a idéia de que “mais um grupinho da comunicação está tentando prejudicar a nossa forma de ganhar dinheiro”, mas dane-se. Eles não estão em sala de aula e não sabem o que nos ensinam. Se hoje escrevemos o $Ácana é porque em algum momento essa pulga do Jornalismo e inconformismo nos mordeu.

Jorge Jr.

Nenhum comentário: